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Assistência Técnica


Dúvidas de funcionamento, conexão do aparelho com aplicativos ou aparelhos e atualização de mapas e/ou do aparelho – através da equipe de Suporte Técnico da Garmin Internacional 0800 047 5016 - de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

No link a seguir você tem acesso ao centro de assistência do seu produto para a busca de manuais e software de atualização:
https://support.garmin.com/pt-BR/

Navegando pelos tópicos, você tem acesso a um chat com uma equipe especializada em produtos que vai sanar as suas dúvidas e te ajudar na sua solicitação. Caso prefira, o contato pode ser realizado por telefone através do 0800 047 5016. O atendimento é bilíngue (português-inglês) e atende de segunda a quinta, das 11h00 às 16h00.

Reparo em garantia ou orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin (em caso de solicitação de garantia) ou Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin (em caso de solicitação de orçamento para reparo)

Venda de acessórios que NÃO estejam disponíveis na loja virtual www.garminstore.com.br devem ser solicitados através do canal Fale Conosco https://www.garminstore.com.br/faleconosco ou eventuais dúvidas também podem ser sanadas através do link https://proparts.octadesk.com/login > Opção Fale Conosco.

ATENDIMENTO EM GARANTIA


1- Para acionar a garantia na Proparts, o seu Garmin deverá ter sido adquirido no Brasil e através de uma revenda autorizada. A garantia é válida por (1 ano) a contar da emissão da Nota Fiscal.

2- Abertura de chamado para reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

3- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator.

*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 - de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto

4- Após validação da garantia através do portal https://proparts.octadesk.com/login é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 10 dias).

5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

6- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA


1- Reparo fora de garantia/orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin

2- A Proparts é a importadora oficial de dispositivos Garmin no Brasil desde meados de 2019 e uma distribuidora. Explicamos que somos responsáveis pelos produtos que nós comercializamos no país a partir da data mencionada e buscaremos sempre atender nossos clientes da melhor forma possível, mediante todas as nossas possibilidades, seguindo inclusive os procedimentos oficiais da Garmin Internacional junto a sua respectiva política de garantia.

Nós contamos com o apoio do nosso centro avançado de reparos - Fukuoka Service - para realizar análise, orçamentos prévios e reparos em dispositivos Garmin que apresentaram defeitos e que não se encontram cobertos pela garantia. A equipe Fukuoka Service possui todos os equipamentos avançados para o conserto de aparelhos Garmin com máxima qualidade e precisão, especialmente aqueles dispositivos que exigem soldagem térmica para a garantia de vedação, impedindo entrada de água. Explicamos que nestes reparos são utilizadas peças recondicionada, provenientes de dispositivos de troca que foram limpas, testadas e estão em bom estado de conservação.

FAQ


1-Qual a garantia do seu produto Garmin?

Como distribuidores, a Proparts segue a política de garantia https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/, de acordo com o informado pelo fabricante Garmin.

Os produtos que não se destinam a aviação têm garantia contra defeitos de materiais ou de fabricação durante um ano a partir da data de compra. Esta Garantia limitada não se aplica a: (i) danos externos, tais como riscos, amolgadelas e fendas; (ii) partes consumíveis, tais como pilhas, salvo se os danos no produto resultarem de um defeito de materiais ou de fabrico; (iii) danos resultantes de acidentes, uso excessivo ou incorreto, água, inundações, incêndios ou outras causas naturais ou externas; (iv) danos causados por reparações realizadas por qualquer pessoa que não um fornecedor de serviços autorizado da Garmin; (v) danos em qualquer produto que tenha sido sujeito a modificações ou alterações sem a autorização da Garmin por escrito; ou (vi) danos em qualquer produto que tenha sido ligado a cabos de alimentação/dados não fornecidos pela Garmin ou dano a produto que foi ligado a fontes de alimentação e cabos que não são certificados pela UL (Underwriters Laboratories) e não estão identificados como Limited Power Source (LPS)

Dispositivos reparados ou substituídos têm garantia de 90 dias. Se a unidade enviada ainda estiver coberta pela garantia original, a nova garantia será de 90 dias ou até o final da garantia original de 1 ano, o que tiver uma duração maior.

Antes de procurar o serviço de garantia, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ . Se o seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

Observação

Compras em leilões online: os produtos comprados em leilões online não são passíveis de abatimento ou outra oferta especial da cobertura de garantia da Garmin. Confirmações de compra em leilões on-line não são aceitas para verificação da garantia. Para obter o serviço de garantia, é necessária a nota de venda original, ou uma cópia, do distribuidor original. A Garmin não substituirá componentes ausentes em qualquer pacote adquirido por meio de leilões on-line.

2-Comprei um produto Garmin fora do país ou de revenda não autorizada. Tenho garantia?

Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/en-US/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 - de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator, deverá ser contatado diretamente a loja para obter detalhes do atendimento sobre a garantia do seu produto, pois para importação independente a responsabilidade da garantia seria com o próprio importador, que no caso, seria a loja que lhe vendeu o produto.

Para os casos de produtos não adquiridos através da Proparts ou através de uma revenda autorizada no Brasil conseguimos lhe ajudar com a importação sendo cobrado o custo de importação do mesmo.

3-Tenho dúvidas sobre o funcionamento do meu produto. Onde posso encontrar informações e sanar eventuais dúvidas?

Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 - de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

4-Meu aparelho está com problemas. Como posso abrir um chamado em nossa assistência técnica para produtos Garmin?

Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 - de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin.

Obs: É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator.

5-Gostaria de enviar um produto para orçamento. Qual o procedimento?

Para envio do seu produto para orçamento, oferecemos o apoio de nosso Centro Avançado de Reparo Proparts - Fukuoka Service, para análise e geração de orçamento de reparo ou troca.

Este atendimento deve ser solicitado, abrindo um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Orçamento - Canal Garmin.
Adiantamos que os custos referentes aos serviços de ida e volta do dispositivo para assistência técnica são por conta do próprio solicitante, independente ou não da aprovação do serviço, e que tais valores não são abatidos de qualquer orçamento final. O envio do item é feito via Correios e junto ao equipamento, solicitamos o preenchimento de um formulário com todos os dados necessários para análise. Explicamos ainda que para o envio com o seguro é cobrado uma taxa de 1% do valor declarado, que será adicionado ao custo de postagem.

Caso o produto tenha reparo, será gerado o orçamento posterior do valor da peça de reposição.

Caso não tenha reparo, geralmente ofertamos um modelo mais atual a base de troca pelo seu produto usado. Para acordos de trocas de produtos em orçamento. /n
Garantia do Item reparado (prazo de 90 dias de Garantia Legal a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços.)

Obs: Caso desejar, podemos previamente lhe enviar uma estimativa prévia de reparo (baseado nos históricos anteriores de reparo do mesmo produto), sendo todo o contato através do portal https://proparts.octadesk.com/login afim de mantermos todo o histórico das negociações.

6-Qual o prazo de atendimento após a abertura do chamado?

Após a criação do seu atendimento através do portal https://proparts.octadesk.com/login , temos até 48 horas úteis para responder ao seu atendimento.
7-Qual o prazo médio de reparo após envio à Fukuoka Service?

Após o recebimento do seu produto na Fukuoka Service, o tempo médio de reparo é de 7 a 15 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO


Para solicitar o reparo do produto, deve ser aberto um chamado através do link: https://proparts.octadesk.com/login

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

Preencha todos os dados do formulário e clique no botão “Cadastrar-me”. Será lhe enviado um email de atendimento.ppts@proparts.esp.br onde deve ser clicado no botão para ativação de sua conta e confirmação de cadastro (verifique também a sua caixa de SPAM).

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRODUTOS MARÍTIMOS


Todos os produtos Marítimos, são importados e distribuídos em território nacional pela Regatta.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Regatta.

Acesse o site para prosseguir para produtos Marítimos.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRODUTOS TACX


Todos os produtos Tacx (rolos de treinamento Garmin), são importados e distribuídos em território nacional pela Isapa.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Isapa.

Acesse o site para prosseguir para produtos Tacx.

Acesse o site da Tacx para mais informações sobre o distribuidor.