Assistência Técnica

Dúvidas de funcionamento, conexão do aparelho com aplicativos ou aparelhos e atualização de mapas e/ou do aparelho – através da equipe de Suporte Técnico da Garmin Internacional 0800 047 5016 (Horário de segunda a sexta das 10hs às 17hs, exceto finais de semana e feriado norte-americano)


Busca de manuais e software de atualização podem ser encontrados no link https://support.garmin.com/pt-BR/


Reparo em garantia ou orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin (em caso de solicitação de garantia) ou Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin (em caso de solicitação de orçamento para reparo)


Venda de acessórios que NÃO estejam disponíveis na loja virtual www.garminstore.com.br devem ser solicitados através do canal Fale Conosco https://www.garminstore.com.br/faleconosco ou eventuais dúvidas também podem ser sanadas através do link https://proparts.octadesk.com/login > Opção Fale Conosco.

ATENDIMENTO EM GARANTIA

1- Reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

2- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).

*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00)

*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto

3- Após validação da garantia através do portal https://proparts.octadesk.com/login é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 30 dias).

4- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

5- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA

1- Reparo fora de garantia/orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin

2- A Proparts é a importadora oficial de dispositivos Garmin no Brasil desde meados de 2019 e uma distribuidora. Explicamos que somos responsáveis pelos produtos que nós comercializamos no país a partir da data mencionada e buscaremos sempre atender nossos clientes da melhor forma possível, mediante todas as nossas possibilidades, seguindo inclusive os procedimentos oficiais da Garmin Internacional junto a sua respectiva política de garantia.

Nós contamos com o apoio do nosso centro avançado de reparos - Fukuoka Service - para realizar análise, orçamentos prévios e reparos em dispositivos Garmin que apresentaram defeitos e que não se encontram cobertos pela garantia. A equipe Fukuoka Service possui todos os equipamentos avançados para o conserto de aparelhos Garmin com máxima qualidade e precisão, especialmente aqueles dispositivos que exigem soldagem térmica para a garantia de vedação, impedindo entrada de água. Explicamos que nestes reparos são utilizadas peças remanufaturadas, provenientes de dispositivos de troca que foram limpas, testadas e estão em bom estado de conservação.

Abaixo segue maiores esclarecimentos do atendimento.

Funcionamento Fukuoka Service - Centro Avançado de Reparo Proparts:

Inicialmente é necessário a abertura do seu atendimento através do nosso portal: preencha os dados solicitados, relate o ocorrido e se for possível, nos encaminhe imagens e/ou vídeos do defeito apresentado no produto. Após isto será efetuada uma pré análise do caso pela nossa equipe técnica.

Esclarecemos que dependendo do problema apresentado no dispositivo, como displays quebrados, nós já conseguiremos disponibilizar um pré orçamento para o reparo, nos baseando em históricos similares e na disponibilidade de peças. Entretanto, em determinados tipos de defeito, que possam eventualmente estarem ligados a casos de oxidação, infiltração de líquidos ou que é necessário tentativa de reparo nível componente, não será possível disponibilizar um pré orçamento visto que é imprescindível a análise técnica completa em bancada.

Adiantamos que os custos referentes aos serviços de ida e volta do dispositivo para assistência técnica são por conta do próprio solicitante, independente ou não da aprovação do serviço, e que tais valores não são abatidos de qualquer orçamento final. O envio do item é feito via Correios e junto ao equipamento, solicitamos o preenchimento de um formulário com todos os dados necessários para análise. Explicamos ainda que para o envio com o seguro é cobrado uma taxa de 1% do valor declarado, que será adicionado ao custo de postagem.

Soluções possíveis após análise do produto:

Após envio do item e recebimento do produto na assistência, é efetuada a análise em bancada. O atendimento então poderá seguir de algumas formas:

  1. Se o item estiver apto a conserto, será gerado orçamento final com o valor da peça de reposição.

  2. Se o item apresentar falhas na placa de processamento ou eventuais danos no circuito integrado, será ofertado a substituição do corpo completo do dispositivo por um novo, com valores que envolvem os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional. O processo de troca por um dispositivo novo é efetuado diretamente com a Proparts. Haverá a opção a base de troca por outros dispositivos e para isto basta solicitar a lista (trade-in).

  3. Se não for possível o reparo devido à indisponibilidade de peças e/ou fim de fornecimento, informaremos no orçamento à opção de troca por um aparelho similar, atual e em linha - conforme o fabricante Garmin Internacional habilita a fazer. No caso, poderemos também enviar uma lista com vários modelos disponíveis para a escolha, e reforçamos que os valores também envolverão apenas os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional, sendo o processo de troca efetuado diretamente com a Proparts.

Formas de pagamento e garantia:

O pagamento para casos que se aplicam à opção 1 pode ser realizado via pix, transferência, depósito e em 3x sem juros no cartão de crédito. O pagamento para opção 2 e 3 pode ser realizado em até 3x no cartão de crédito ou à vista no boleto.

Para a opção 1, a garantia é exclusivamente sobre a peça trocada (mediante apresentação de NF do serviço realizado), contra qualquer defeito de fabricação que a peça trocada venha a apresentar no prazo de 90 dias de Garantia Legal a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

Para a opção 2 e 3, a garantia é oficial junto a Proparts, com duração de 1 ano a partir da data de emissão da NF.

Prazo de atendimento e devolução do dispositivo:

Caso tenha sido escolhida a opção 1, o prazo para finalização de reparo varia de 5 a 15 dias úteis. A devolução é feita pelo centro autorizado de reparos Proparts - Fukuoka Service, sendo o envio pago pelo proprietário do dispositivo.

Caso tenha sido escolhida a opção 2 ou 3, o dispositivo é enviado diretamente do depósito da Proparts, localizado em Santa Catarina. É cobrado um frente inicial que envolve o seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução). Se a Proparts não tiver o item a pronta entrega e for necessário aguardar a importação da unidade, será efetuada a reserva em sistema e assim que recebida a unidade no Brasil, entrarão em contato enviando link de pagamento e respectiva finalização do atendimento.

Caso nenhuma das condições se aplique e o cliente apenas solicite a devolução sem reparo do dispositivo, conforme informado e acordado durante procedimento de envio para análise, a devolução é também paga pelo proprietário do item.

Por fim, se tiver ficado com qualquer dúvida, entre em contato com a Proparts clicando aqui https://proparts.esp.br/fale-conosco/

FAQ

1- Qual a garantia do seu produto Garmin?
Como distribuidores, a Proparts segue a política de garantia https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/, de acordo com o informado pelo fabricante Garmin.

Os produtos que não se destinam a aviação têm garantia contra defeitos de materiais ou de fabrico durante um ano a partir da data de compra.
Esta Garantia limitada não se aplica a: (i) danos externos, tais como riscos, amolgadelas e fendas; (ii) partes consumíveis, tais como pilhas, salvo se os danos no produto resultarem de um defeito de materiais ou de fabrico; (iii) danos resultantes de acidentes, uso excessivo ou incorreto, água, inundações, incêndios ou outras causas naturais ou externas; (iv) danos causados por reparações realizadas por qualquer pessoa que não um fornecedor de serviços autorizado da Garmin; (v) danos em qualquer produto que tenha sido sujeito a modificações ou alterações sem a autorização da Garmin por escrito; ou (vi) danos em qualquer produto que tenha sido ligado a cabos de alimentação/dados não fornecidos pela Garmin ou dano a produto que foi ligado a fontes de alimentação e cabos que não são certificados pela UL (Underwriters Laboratories) e não estão identificados como Limited Power Source (LPS)

Dispositivos reparados ou substituídos têm garantia de 90 dias. Se a unidade enviada ainda estiver coberta pela garantia original, a nova garantia será de 90 dias ou até o final da garantia original de 1 ano, o que tiver uma duração maior.

Antes de procurar o serviço de garantia, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ . Se o seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

Observação

Compras em leilões online: os produtos comprados em leilões online não são passíveis de abatimento ou outra oferta especial da cobertura de garantia da Garmin. Confirmações de compra em leilões on-line não são aceitas para verificação da garantia. Para obter o serviço de garantia, é necessária a nota de venda original, ou uma cópia, do distribuidor original. A Garmin não substituirá componentes ausentes em qualquer pacote adquirido por meio de leilões on-line.

2-Comprei um produto Garmin fora do país ou de revenda não autorizada. Tenho garantia?
Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/en-US/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00)

Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator ), deverá ser contatado diretamente a loja para obter detalhes do atendimento sobre a garantia do seu produto, pois para importação independente a responsabilidade da garantia seria com o próprio importador, que no caso, seria a loja que lhe vendeu o produto.

Para os casos de produtos não adquiridos através da Proparts ou através de uma revenda autorizada no Brasil conseguimos lhe ajudar com a importação sendo cobrado o custo de importação do mesmo.

3-Tenho dúvidas sobre o funcionamento do meu produto. Onde posso encontrar informações e sanar eventuais dúvidas?
Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00).

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

4-Meu aparelho está com problemas. Como posso abrir um chamado em nossa assistência técnica para produtos Garmin?
Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00).

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

Obs: É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).


5-Gostaria de enviar um produto para orçamento. Qual o procedimento?
Para envio do seu produto para orçamento, oferecemos o apoio da nossa assistência técnica Proparts para análise e geração de orçamento de reparo ou troca.

Para tal fim, cobramos uma taxa de serviço inicial no valor de R$ 149, referentes a serviços como frete de ida e volta, seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução), custos administrativos e impostos referente a prestação de serviços, independentemente da aprovação ou não do serviço, sendo o valor da taxa não abatido do orçamento final. OBS.: A taxa inicial não se aplica para produtos em Garantia pois para produtos em garantia (com nota fiscal dentro do período de 12 meses), todo o custo é suportado pelo fabricante.

Solicitamos este encaminhamento antes de gerar o orçamento final, pois apenas com a análise em bancada que conseguimos identificar se o seu produto possui algum outro componente interno danificado e/ou habilitar a troca por outro produto.

Caso o produto tenha reparo, será gerado o orçamento posterior do valor da peça de reposição.

Caso não tenha reparo, geralmente ofertamos um modelo mais atual a base de troca pelo seu produto usado. Para acordos de trocas de produtos em orçamento, também é necessário o pagamento da taxa de serviço citado inicialmente para arcar nossos custos administrativos.

Este pagamento da taxa de serviço poderá ser realizado através do cartão de crédito ou boleto bancário (pagamento à vista) e deve ser solicitado, abrindo um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

Obs: Caso desejar, podemos previamente lhe enviar uma estimativa prévia de reparo (baseado nos históricos anteriores de reparo do mesmo produto), sendo todo o contato através do portal https://proparts.octadesk.com/login afim de mantermos todo o histórico das negociações

Obs2: o valor da taxa de serviço de R$149,00 citada acima não é abatida do valor do orçamento final após a análise do produto, onde será gerado o orçamento residual apenas do valor de custo para a troca da peça ou produto.


6-Qual o prazo de atendimento após a abertura do chamado?
Após a criação do seu atendimento através do portal https://proparts.octadesk.com/login , temos até 48 horas úteis para responder ao seu atendimento. Após aprovação do mesmo, em caso de garantia e em caso de orçamento, após a confirmação do pagamento da taxa de serviço, é gerado um código de autorização de postagem onde você pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 30 dias).


7-Qual o prazo médio de reparo após envio à Proparts?
Após o recebimento do seu produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO

Para solicitar o reparo do produto, deve ser aberto um chamado através do link: https://proparts.octadesk.com/login

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

Preencha todos os dados do formulário e clique no botão “Cadastrar-me”. Será lhe enviado um email de atendimento.ppts@proparts.esp.br onde deve ser clicado no botão para ativação de sua conta e confirmação de cadastro (verifique também a sua caixa de SPAM).

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRODUTOS MARÍTIMOS

Todos os produtos Marítimos, são importados e distribuídos em território nacional pela Regatta.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Regatta.

Acesse o site para prosseguir para produtos Marítimos.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRODUTOS TACX

Todos os produtos Tacx (rolos de treinamento Garmin), são importados e distribuídos em território nacional pela Isapa.


Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Isapa.

Acesse o site para prosseguir para produtos Tacx.
Acesse o site da Tacx para mais informações sobre o distribuidor.